quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Turistas mantêm receitas em alta no Real Madrid



Diante da crise econômica espanhola, quando o país enfrenta taxas de desemprego de aproximadamente 20%, turistas contribuem para que as receitas do Real Madrid se mantenham em alta. O clube espanhol divulgou nesta quarta-feira faturamento de R$ 968,7 milhões, ou 442,3 milhões de euros, na temporada 2009/2010.

As contratações de jogadores como Cristiano Ronaldo e Kaká atraíram principalmente o público britânico e norte americano. No último ano, o time registrou acréscimo de 50% em venda de ingressos em comparação à temporada anterior, dos quais estrangeiros contribuíram para aumentar em 29%, ou 15,5 mil tíquetes comprados. Com bilheteria, são arrecadados 27 milhões de euros anualmente.

A procura por entradas por parte dos espanhóis caiu com as dificuldades financeiras enfrentadas atualmente e o Real Madrid tem se esforçado para atingir público do exterior. Ultimamente, tem trabalhado com departamento de turismo local, hotéis e pontos de informação. A aquisição do técnico José Mourinho, português, deve contribuir para consolidar a tendência.

Os números oficiais serão divulgados pelo clube espanhol no próximo domingo, mas os dirigentes já adiantaram por meio de nota oficial que o lucro líquido no período foi de cerca de 24 milhões de euros, 11,5% a mais que no ano passado. As dívidas tiveram redução de 25,1%, para 244,6 milhões de euros, 82,1 milhões de euros mais baixa que em 2008/2009, segundo o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário