terça-feira, 21 de setembro de 2010

Interesse de bilionário russo faz ações da Roma subirem 4%



As notícias veiculadas pela imprensa russa de que Leonid Fedun, dono do Spartak Moscou, estaria interessado na compra da Roma, da Itália, fez as ações do atual time do atacante Adriano subirem cerca de 4%.

O bilionário russo possui patrimônio de US$ 5,5 bilhões e controla 9,2% da Lukoil, maior companhia de óleo de Rússia, com reservas comprovadas de 10 trilhões de barris. A imprensa do país afirma que o empresário está disposto a pagar 220 milhões de euros pelo Roma.

O time italiano está à venda desde que a família Sensi firmou acordo com o banco Unicredit para quitar dívida de 325 milhões de euros. Desde então, surgiram 23 interessados na aquisição, incluindo a Autoridade de Investimentos Libiana (LIA, na sigla em inglês), que já é dona de 7,5% da Juventus.

A Roma tem enfrentado dificuldades para reforçar o time e não tem conseguido competir com rivais no mercado de transferências. Apesar desse problema, costuma incomodar a Internazionale na liderança do Campeonato Italiano, o qual já vence há cinco temporadas seguidas.

A imprensa internacional ainda estima que dependendo do comprador, Rosella Sensi pode continuar como presidente do clube italiano mesmo após a venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário