terça-feira, 21 de setembro de 2010

Private equity recusa refinanciar dívida de Liverpool



O co-proprietário do Liverpool, da Inglaterra, Tom Hicks, terá problemas para manter o controle sobre o clube até o fim de 2012. Na última segunda-feira , o GSO Capital Partners, do grupo Blackstone, recusou refinanciar dívida de 282 milhões de libras, fator necessário para que o dono pudesse se perpetuar no poder por mais alguns anos.

A imprensa internacional relata que o private equity tem interesse na compra do clube inglês e já há, inclusive, acordo inicial com a dupla de proprietários atual formada por Hicks e George Gillett. Em abril, ambos colocaram o time inglês à venda e disseram ter desistido de permanecer no esporte. Outros clubes de beisebol e futebol americano pertencentes por eles nos Estados Unidos já foram vendidos.

Recentemente, porém, Hicks afirmou ter interesse em se manter até o fim de 2012, mas para isso terá de encontrar fundos para pagar dívida de 237 milhões de libras ao Banco Real da Escócia até 6 de outubro, ou poderá ter o clube confiscado.

A dupla de norte-americanos, contudo, terá de enfrentar reclamações não somente do banco escocês, há muito incomodado com as dívidas não pagas. A torcida do Liverpool já se queixa da administração de Hicks e Gillett e, a cada dia, aumenta o número de protestos por investimentos em jogadores e transparência de gestão.

Um comentário:

  1. Estou extremamente satisfeito com o serviço de empréstimo do Sr. Lee e suas sugestões me ajudaram a conseguir um ótimo negócio de empréstimo imobiliário. Teria o maior prazer em recomendar seus serviços aos meus amigos aqui em busca de um empréstimo".
    Não vá a outro lugar se você estiver procurando por um empréstimo. O Sr. Lee é o melhor. Eu recomendo altamente seus serviços. O melhor que já tive o prazer de trabalhar com seu empréstimo de baixa taxa. "Este é o Sr. Lee Contact apenas se alguém aqui estiver procurando por um empréstimo: +1-989-394-3740. & Email: 247officedept@gmail.com.

    ResponderExcluir