sábado, 11 de setembro de 2010

Presidente do Real vai anunciar recorde financeiro aos sócios



O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, buscará neste domingo novo respaldo a sua gestão na assembléia anual do clube, anunciando aos sócios que fechou a temporada 2009-2010 com receita de 442,3 milhões de euros, lucro de 24 milhões e com o vice-campeonato espanhol como melhor resultado.

O relatório econômico, que será o eixo central da sessão, presume que esta quantia "é a mais alta entre todas as instituições esportivas do mundo" e reconhece uma dívida líquida de 244,6 milhões, uma queda de 25,1% (82,1 milhões menos que ao término da temporada anterior).

Há um ano, o presidente anunciou aos sócios a previsão de sua direção de alcançar receita de 422 milhões de euros em junho de 2010 e de reduzir a dívida, cifrada então em 327 milhões.

Também os convidou a "voltar a sonhar", e disse que trabalhava para que o Real Madrid voltasse a ser protagonista dentro das quatro linhas, o que ainda está distante, segundo os resultados do primeiro ano de seu segundo mandato, com um vice-campeonato espanhol como maior "conquista".

A decepção nas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Lyon adiou o sonho do décimo título europeu, justamente quando o estádio Santiago Bernabéu recebeu a grande final.

Para piorar, na Copa do Rei, derrota para o Alcorcón, então uma equipe da terceira divisão, inclusive sofrendo uma goleada de 4 a 0.

A demissão do chileno Manuel Pellegrini e a contratação do português José Mourinho são pontos que certamente estarão no discurso de Florentino Pérez, que deve voltar a prometer títulos, principalmente depois de investir 80 milhões de euros (R$ 174,4 milhões) para trazer o argentino Di Maria, os alemães Mesut Özil e Sami Khedira, o português Ricardo Carvalho e os espanhóis Pedro León e Sergio Canales

Nenhum comentário:

Postar um comentário