terça-feira, 14 de setembro de 2010

MP recomenda recisão de contrato do estádio Nacional de Brasília


O Brasil está a menos de quatro anos para sediar uma Copa do Mundo e ainda convive com uma série de incertezas relacionadas aos estádios que receberão os jogos. Nesta semana, o Ministério Público do Distrito Federal recomendou a rescisão de contratos e convênios firmados para a construção do estádio Nacional de Brasília, o que o coloca como mais um dos locais ainda indefinidos.

Para o MP, o governo do Distrito Federal deve romper o contrato entre o Consórcio Brasília 2014 e a Novacap, empresa que acionada pelo governo local para a administração e construção do estádio da cidade.


O Ministério Público quer que o estádio fique adequado para um menor investimento público e quer evitar com que o estádio tenha problemas de manutenção. Atualmente, a cidade ainda sonha em receber a abertura, o que exige uma arena com capacidade para mais de 65 mil pessoas. O MP que limitar a apenas 30 mil cadeiras.

Além disso, o órgão também pede a suspensão do contrato com a Steer Davies & Gleave, responsável pela análise do fluxo de multidões e pela revisão dos acessos ao estádio Nacional.

A recomendação foi entregue ao governador Rogério Rosso, e o governo do Distrito Federal tem 15 dias para prestar esclarecimentos. Sem a abertura, Brasília abre espaço para a abertura em São Paulo, Belo Horizonte e Salvador, que oficializou sua intenção de receber a cerimônia na tarde desta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário