quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Patrocinadores defendem Rooney após escândalo




Em meio a um escândalo na vida pessoal, o atacante inglês Wayne Rooney foi defendido por seus patrocinadores. Autor de um dos gols da Inglaterra na última terça-feira, na vitória por 3 a 1 sobre a Suíça em duelo válido pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012, o jogador recebeu apoio das empresas que investem nele.

O escândalo envolvendo Rooney foi deflagrado no último fim de semana, quando o jornal “News of the world” publicou reportagem dizendo que o atleta manteve um caso com uma prostituta durante a gravidez da esposa, entre junho e novembro de 2009.

A própria garota de programa revelou o caso ao jornal, deu detalhes sobre a relação com Rooney e contou até quanto cobrava do jogador. A reação de Coleen, a esposa traída, foi expulsar o jogador de casa e pedir o divórcio – os fatos também foram divulgados por meio da imprensa britânica.

Segundo o tabloide “The Sun”, a crise no casamento e o caso com a garota de programa estariam interferindo até no desempenho de Rooney. A publicação disse que o jogador está deprimido por causa do escândalo e que cogita até deixar o futebol inglês.

Diante de tudo isso, Coca-Cola, EA Sports e Nike, empresas que patrocinam o atacante, já manifestaram apoio publicamente. “Estamos com ele há sete anos, e ele continua sendo um atleta nosso”, declarou a companhia de material esportivo em comunicado oficial.

Coca-Cola e EA Sports também emitiram notas oficiais sobre Rooney e disseram apoiar o jogador. As três empresas classificaram o caso como um problema pessoal e um assunto que deve ser resolvido internamente pela família do atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário