segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Jorge Jesus é o treinador mais bem pago da Liga Sagres



Uma conversa mantida com o presidente do FC Porto Pinto da Costa permitiu a Jorge Jesus torna-se o mais bem pago treinador português a trabalhar na Liga Sagres, ao receber cerca de 2, 4 milhões de euros por ano, 200 mil euros por mês.

O episódio aconteceu no final da temporada 09/10, após o técnico ter levado o Benfica à conquista do título depois de cinco anos. Pinto da Costa abordou Jesus e ofereceu-lhe valores que deixaram o técnico com a cabeça nas nuvens.

“O presidente do FC Porto não tinha nada a perder. Ou levava um treinador a quem já tinha tentado contratar ainda com Jesualdo Ferreira no comando da equipe, ou obrigava o inimigo de estimação a abrir o cofre”, confirmou ao Businessfut uma fonte.

Foi respaldado na proposta do FC Porto que Jorge Jesus procurou o presidente Luís Filipe Vieira na SAD Benfica e fez valer o argumento de que seria obrigado a trocar o Benfica pelo FC Porto por causa da diferença abismal entre o salário que recebia no Benfica (500 mil euros/ano), e a proposta que lhe foi apresentada pelo FC Porto segundo a fonte, 200 mil euros/mês.

O Businessfut sabe que Luís Filipe Vieira ficou irritado com o comportamento do técnico, mas sem argumento para abrir Mao de um treinador que tinha acabado de sagrar-se campeão Português e conquistado os torcedores benfiquista com o futebol de alta qualidade praticado pela equipe durante o ano, muito menos deixá-lo sair para o arqui-rival, FC Porto.

Vieira tinha como trunfo o contrato de dois anos que o treinador tinha assinado com a SAD, mas também entendeu que de nada valia manter no clube um treinador contrariado.

Oferecer condições superiores às do Benfica é uma estratégia que o presidente do FC Porto Pinto da Costa, vem fazendo nos últimos anos com os jogadores do Benfica lhe interessa desviar para o Dragão. Cristian Rodriguez, Falcão, Álvaro Pereira, James Rodriguez e Salvio, são alguns dos jogadores que deixaram o Benfica para ir pro FC Porto.

Entre o treinador campeão de 2004-05, Giovanni Trapattoni, e o atual campeão, a diferença é de 1,8 milhões. O técnico italiano ganhava 600 mil euros, mais 100 mil do que outro treinador português que orientou o Benfica na ‘fase Vieira’: Fernando Santos, com um salário anual de 500 mil euros. Ronald Koeman ganhava 700 mil euros e os espanhóis Camacho e Quique Flores cerca de 1,5 milhões.

ORÇAMENTO DE CAMPEÃO

Disposto a tudo para manter o Benfica no trilho dos títulos, Luís Filipe Vieira afirmou ser este o maior orçamento da historia do clube, sob o seu mandato. Além da renovação com o técnico por números recordes, gastou 26,4 milhões de euros em reforços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário