sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

River procura substituto para Petrobras



Atual patrocinadora máster do River Plate, a Petrobras não deve continuar no clube argentino. O atual contrato tem vigência até abril deste ano, e a diretoria já conversa com outras empresas sobre a substituição da estatal brasileira.

A Petrobras paga 12 milhões de pesos por temporada (R$ 5,7 milhões) pelo aporte ao River. No entanto, a diretoria exige uma majoração desse valor para renovar o acordo. A política também será adotada para outros contratos, como a Coca-Cola, que investe 2,5 milhões de pesos (R$ 1,1 milhão) anuais para ser a parceira oficial do clube no segmento de bebidas.

A valorização dos contratos de patrocínio é uma das bases do plano de gestão de Daniel Passarella, ex-jogador e ex-treinador que assumiu a presidência do River. Em sua campanha até o cargo, ele prometeu dar um perfil europeu à gestão e uma cara sul-americana ao futebol da equipe.

Segundo o blog argentino "Politicaenriver.blogspot.com", especializado em bastidores do clube, já existe uma proposta da Samsung para substituir a Petrobras na costa máster. A oferta giraria em torno de 15 milhões de pesos (R$ 7,1 milhões) por ano.

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