segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Boca usa mistério e Suécia em nova camisa


A nova camisa do Boca Juniors tem uma grande novidade de design. Além da tradicional faixa horizontal amarela, o modelo possui uma listra vertical no lado direito do peito. O desenho faz parte do projeto de marketing para o uniforme, baseado em muito mistério e em uma homenagem à Suécia.
A Suécia tem ligação direta com o fato de as cores do Boca Juniors serem o azul e o amarelo. Fundado em 1905, o clube começou sua história com uma indumentária branca e preta. Chegou a mudar para um modelo totalmente celeste, mas só adotou o padrão atual depois de dois anos.

Na época, a diretoria do clube decidiu mudar as cores. Então, teve a ideia de ir ao porto e adotar a combinação da bandeira do primeiro navio que atracasse. A embarcação que chegou depois disso foi o Drottning Sophia, da Suécia.
No início desta semana, a diretoria do Boca Juniors colocou uma caixa de madeira em sua sala de imprensa. O objeto tem três paredes fechadas e uma de vidro, que permite uma visão de várias bolas amarelas e azuis. Além disso, há o ano de fundação do clube e expressões em sueco.
A vedação da caixa é garantida por um cadeado. Em seu site oficial, o Boca lançou uma promoção para que torcedores tentem adivinhar a combinação. Aqueles que tiverem sucessos serão premiados pela equipe.

O caixote faz parte de uma campanha do Boca Juniors para manter um mistério sobre o modelo da nova camisa. Apesar de uma foto de jogadores com o uniforme ter vazado e de sites argentinos já terem falado sobre o modelo, a equipe só vai acabar oficialmente com o mistério na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário