terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Barcelona amplia faturamento em 19,7%


A diretoria do Barcelona apresentou nesta semana o balanço financeiro do clube para o primeiro semestre da temporada 2009/2010. Impulsionada pelos resultados positivos do ano anterior, a equipe catalã conseguiu um faturamento de 223 milhões de euros, um incremento de 19,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

O levantamento feito pela diretoria considera o período entre julho e dezembro, primeiro semestre da temporada esportiva no futebol europeu. O crescimento de faturamento do Barcelona foi determinado pelo rendimento do clube na temporada passada, quando os comandados de Guardiola conquistaram todos os títulos que disputaram.

No entanto, o Barcelona não aumentou apenas a receita de uma temporada para outra. As despesas do clube também tiveram crescimento de 27%, incluindo um gasto não previsto em torno de 30 milhões de euros.
Apesar do aumento das despesas, o fluxo de caixa do Barcelona teve saldo positivo. De uma temporada para outra, o clube conseguiu aumento de 45 milhões de euros para 47 milhões de euros, valor que representa o total de ativos líquidos da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário