domingo, 7 de fevereiro de 2010

Jornal põe novo aporte máster no Milan


Segundo o jornal "Corriere dello Sport", o Milan terá um novo patrocinador máster a partir da próxima temporada européia. O clube tem contrato atualmente com a empresa de apostas Bwin, mas a publicação divulgou um acerto para substituir a marca pela companhia aérea Emirates.
De acordo com a publicação, o contrato renderá 15 milhões de euros (R$ 38,5 milhões) por ano ao Milan somente pela cota máster (peito e costas, espaço que não será usado), além de bônus por desempenho em torneios nacionais e internacionais. Milan e Emirates assinariam um acordo por esse valor até 2014.

Fundada em 1985, a Emirates tem como presidente o xeque Ahmed bin Saeed Al Maktoum, que acumula o cargo com a direção-executiva da empresa e a chefia do departamento de aviação civil dos Emirados Árabes. Além de ser patrocinadora oficial da Fifa, a companhia é parceira institucional do Milan desde 2007.
O acordo atual envolve a exposição da Emirates em publicidade estática de treinos e jogos do Milan, além de backdrops e ações para relacionamento. O clube também participa de ações e jogos promovidos pela empresa.

No ano passado, segundo a imprensa italiana, Maktoum tentou comprar parte das ações do Milan. Na época, a diretoria da equipe italiana rechaçou a possibilidade e disse que não se passava de um boato.
Desta vez, o Milan ainda não se pronunciou oficialmente sobre a notícia de uma negociação com a Emirates. A Bwin, cotista máster do clube, renovou contrato com o Real Madrid no ano passado e desembolsará 17 milhões de euros (R$ 43,6 milhões) por ano para seguir com a equipe por dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário