segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Kelme volta a disputar mercado brasileiro


A atual temporada marcará a entrada de um novo player no segmento de material esportivo do Brasil. No mesmo ano em que a Kappa ficou sem um representante no país, a espanhola Kelme voltará a disputar espaço na região.
Fundada em 1977, a Kelme começou trabalhando com calçados esportivos e depois passou a fabricar outros materiais. A empresa teve seu ápice na década de 1990, quando patrocinou a delegação espanhola nos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992) e forneceu uniformes ao Real Madrid (entre 1994 e 1998).

A situação econômica da empresa, contudo, começou a ruir no ano seguinte. Em 2002, a Generalidade Valenciana assumiu o controle mundial da marca. Dois anos depois, a empresa voltou a ter uma garra como símbolo - em 1998, o logotipo inicial havia sido trocado por um grande "K".
A volta da Kelme ao mercado brasileiro está sendo conduzida pela Prime Comércio Internacional, empresa que já fabricava no país o material esportivo da AND1, marca ligada a um tradicional time de basquete de rua.

A ideia da Prime é relançar a Kelme a partir do próximo mês. Em fevereiro, a marca deve iniciar atividades de um site no Brasil. Além disso, haverá campanha viral em comunidades virtuais e no site de vídeos Youtube para divulgar o retorno oficial da empresa.
"Queremos anunciar a marca no Brasil. Para isso, vamos investir muito no material de ponto de venda e na preparação do público para esse lançamento oficial. Estaremos em eventos, torneios, uma série de coisas para mostrar a volta da Kelme", contou Marcelo Coelho Benfica, diretor da Prime.

2 comentários:

  1. Muito bom ter um blog como este ja o adicionei a meus favoritos, tenho uma empresa de organização de eventos esportivos e todas informações são bem vindas, então gostaria que vcs. se possivel arrumassem o e-mail do responsavel pelo Depto. de Mkt da empresa para um contato, obrigado. Meu e-mail é estevamfutsal@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Kelme perfeitaa! show de bola essa marca, seja bem vinda de novo

    ResponderExcluir