terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Corinthians reduz roxo e adota dourado




O Corinthians lançou no início da tarde desta segunda-feira o novo modelo da camisa número três. Assim como nos outros dois uniformes, lançados em 2008 e 2009, o de 2010 tem também a cor roxa, em forma de uma cruz na parte da frente (ela representa São Jorge, padroeiro do Timão). O jogador chamado para o lançamento foi o lateral-direito Alessandro.

Ele foi o escolhido por conta do seu apelido: Guerreiro. Isso porque a fornecedora de material esportivo do Timão deu à nova camisa o nome “Espírito Guerreiro”. Alessandro gostou do modelo, mas sabe que parte das torcidas organizadas pode protestar contra o uniforme, assim como fez nas últimas vezes.

Recentemente, na apresentação de Roberto Carlos, acompanhada por seis mil torcedores, o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, teve de ouvir da Fiel: “Roxo o c..., preto e branco é a cor do centenário”.
O novo modelo da camisa três do Corinthians custa R$ 159,90. Uma unidade será sorteada pelo Twitter. O torcedor que quiser concorrer tem de entrar no site e seguir www.twitter.com/nikefutebol.

Curiosidade:
O primeiro uniforme número três do Corinthians, lançado em 2008, era completamente roxo. No ano seguinte, porém, o modelo ganhou o preto, em listras verticais, e lembrou o uniforme do italiano Internazionale de Milão.
Curiosamente, a camisa lançada nesta segunda-feira mais uma vez lembra à do time italiano. E mais: a que foi usada pelos europeus no ano do centenário (2008). O uniforme era branco com uma cruz vermelha no peito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário