sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Os 15 maiores negócios do futebol


Fevereiro foi um mês de grande atividade no que diz respeito à assinatura de novos contratos de patrocínio e de vários direitos de transmissão. A industria do futebol continua em plena recuperação, com particular destaque para a renovação e a assinatura de contratos com a FIFA e UEFA, tendo em vista os próximos grandes eventos de seleções.

[1] UEFA | ARD e ZDF – As duas cadeias de televisão publicas asseguraram os direitos de transmissão dos jogos do Euro 2012 na Polônia e na Ucrânia. O valor total do negócio atingiu os 120 milhões de Euros.

[2] AC Milan | Emirates Airline – A transportadora aérea dos Emirados será a nova patrocinadora das camisas do AC Milan durante os próximos 4 anos. O valor total do contrato é de 60 milhões de Euros, cerca de 15 milhões de Euros por temporada.

[3] Premier League | BBC, TalkSport, Absolute Radio – A Premier League vendeu os direitos de transmissão dos seus jogos via rádio das temporadas de 2010/11 e 2012/13 por 45 milhões de Euros, cerca de 15 milhões de Euros por cada uma das 3 temporadas.

[4] FC Zurich – O clube Suíço adquiriu um terreno por 34 milhões de Euros, tendo em vista a construção do seu novo estádio. O novo estádio terá capacidade para 20.000 pessoas e um custo previsto entre os 70 e os 80 milhões de Euros.

[5] FIFA | Yingli Green Energy – A empresa de energias renováveis será patrocinador oficial da Fifa Word Cup na África do Sul. Pelo acordo a Fifa irá receber 30 milhões de Euros.

[6] FIFA | Continental AG – A empresa alemã de pneumáticos será um dos patrocinadores oficiais do Mundial 2014 no Brasil. Pelo contrato de patrocínio a Fifa irá receber cerca de 30 milhões de Euros.

[7] Philadelphia Union | PPL EnergyPlus – A empresa de energia adquiriu os direitos de naming do estádio da nova equipa da Major Legue Soccer. O estádio irá chamar-se PPL Park pelos próximos 11 anos a troco de 14,7 milhões de Euros, cerca de 1,3 milhões de Euros ano.

[8] UEFA | Coca-Cola – A empresa de refrigerantes renovou a sua parceria com a Uefa até 2017. O novo contrato com a duração de 7 anos tem um valor total de 12,8 milhões de Euros, cerca de 1,8 milhões de Euros por época.

[9] FIFA e UEFA | NTV – Os direitos de transmissão da fase de apuramento da seleção da Turquia para o Euro 2012 e Mundial 2014 foram adquiridos pela grupo Dogus Media Group. O acordo terá a duração de 3 anos pelo qual foram pagos 8,8 milhões de Euros, cerca de 2,9 milhões de Euros por ano.

[10] Celtic e Rangers | Tennent´s Lager – Os dois maiores clubes escoceses terão um novo patrocinador nas camisas. O contrato é igual para os dois clubes, com a duração de 3 temporadas, num total de 10 milhões de Euros, cerca de 3,3 milhões de Euros por temporada para cada um.

[11] FC Sochaux | Peugeot – Construtor de automóveis francês será o novo patrocinador das camisas da equipa francesa. O contrato têm a duração de 18 meses, pelo qual o clube irá receber 4,4 milhões de Euros, cerca de 2,9 milhões de Euros ano.

[12] FC Basel | Novartis – A empresa de farmacêutica será o novo patrocinador das camisas do FC Basel, durante os próximos 3 anos. O valor total do acordo é de 5,5 milhões de Euros, cerca de 1,8 milhões de Euros anuais.

[13] FC Energie Cottbus | Umbro – A subsidiária da Nike será o novo fornecedor de equipamentos do clube alemão. O contrato tem a duração de 4 temporadas num total de 4,4 milhões de Euros, cerca de 1,1 milhões de Euros por ano.

[14] Burnley FC | Fun88 – O clube inglês assinou um novo contrato de patrocínio para as suas camisas com a última das casas de apostas a entrar na Premier League, a Fun88. O contrato terá a duração de 2 anos pelo qual o clube irá receber 3,6 milhões de Euros, cerca de 1,8 milhões de Euros por temporada.

[15] SPL | Irn-Bru – A Scottish Premier League renovou o contrato de patrocínio com a empresa Irn-Bru. O novo contrato com a duração de 3 anos tem um valor total de 3,4 milhões de Euros, cerca de 1,1 milhões de Euros por temporada.

Fonte: Futebol Finance

Nenhum comentário:

Postar um comentário