segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Adidas substituirá Umbro no Lyon até 2020


A Adidas será a fornecedora de material esportivo do Lyon, em substituição à Umbro, a partir de 2010. Os detalhes financeiros do contrato, válido por dez anos, não foram divulgados oficialmente divulgados. Porém, segundo a imprensa local, a empresa desembolsará sete milhões de euros por ano.

O novo acordo reedita a parceria de sucesso entre a fabricante alemã e o heptacampeão francês na década de 1990. A camisa do Lyon com a marca da Adidas será apresentada em julho, quando entrará em vigor o novo. A empresa fornecerá uniformes para treino e desenvolverá uma linha extra-campo para os torcedores, que será comercializada em seus pontos de venda em todo o mundo.

A Adidas tem tradição na França. A multinacional veste a seleção francesa há mais de três décadas, mas perderá o posto para a Nike a partir de 2011, que ofereceu 46,5 milhões de euros anuais na concorrência aberta no ano passado.
Entre os clubes, a marca esportiva é parceira do Saint-Étienne, dez vezes campeã nacional, e do Olympique de Marselha, único time do país que venceu a Liga dos Campeões. As bandeiras francesas da Adidas dentro de campo são Karim Benzema e Patrick Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário