sábado, 13 de fevereiro de 2010

Emirates leva Milan a Londres


Em evento que contou com a presença de diretores e jogadores, o Milan apresentou nesta sexta-feira a Emirates como nova patrocinadora máster do clube. Na coletiva, a empresa começou a relatar as ações que farão parte do plano de ativação do contrato, com atenção especial à pré-temporada. Já está confirmado um torneio com participação dos italianos e também do Arsenal, outra equipe que tem aporte da companhia aérea.
A Emirates Cup será disputada entre 31 de julho e 1º de agosto, durante o recesso do futebol europeu. O torneio acontecerá no Emirates Stadium, arena situada em Londres cujo naming right pertence à companhia aérea. Participarão Milan, Arsenal e dois outros clubes ainda não definidos.

No fim de 2010, o Milan ainda fará uma excursão a Dubai. A viagem acontecerá de 27 ou 28 de dezembro até 3 de janeiro do ano seguinte. Nesse período, existe a possibilidade de o time comandado pelo brasileiro Leonardo realizar amistosos na região - a programação ainda não foi fechada.
O contrato com a Emirates tem validade de 1º de julho de 2010 até 30 de junho de 2015. Por esse período, o Milan receberá 60 milhões de euros e premiações vinculadas ao desempenho do clube. A companhia aérea estampará sua marca apenas na parte da frente da camisa.

"È um patrocínio muito importante. Em um momento de retração do mercado publicitário, o Milan está ligado a dois grandes patrocinadores de valor mundial [a outra empresa é a Adidas, vinculada ao clube até 2017]", disse Adriano Galliani, vice-presidente do time italiano, em entrevista ao site oficial da equipe.
Ao contrário do que aconteceu com o Arsenal, o patrocínio da Emirates ao Milan não envolve naming right do estádio San Siro. Entretanto, a empresa poderá explorar o espaço em ações comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário