quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Traffic compra parte do Estoril, de Portugal



A Traffic chegou ao Estoril-Praia, clube da segunda divisão portuguesa, em julho de 2009. A intenção era administrar o grupo português, mas, segundo o “Jornal Público”, de Portugal, a agência brasileira irá utilizar o seu direito de compra. Serão investidos 200 mil euros na obtenção de 74% das ações do clube.

Quando chegou ao clube, a Traffic assinou um contrato que lhe dava direito a administrar toda a gestão do Estoril. Ao final do acordo, havia a opção de renovação ou de compra, como será estabelecido.

Ao “Público”, Tiago Ribeiro, diretor da Traffic Sports Europe, afirmou que a intenção era possuir um clube europeu. “O grupo sempre teve a intenção de ter uma equipe em Portugal. Mas não apenas manter a gestão, mas participar como acionista majoritário do clube”, declarou Ribeiro.

Após a compra, a agência tem como objetivo fazer do Estoril um clube mais forte, afirmando-se no cenário português e, futuramente, no cenário europeu. A Traffic prometeu manter a mescla entre brasileiros e portugueses na comissão técnica e no elenco.

Hoje, metade do plantel do Estoril é brasileiro. Parte desses jogadores são oriundos dos outros dois times que a Traffic mantém atualmente: o Desportivo Brasil, com sede no interior paulista, e o Miami FC, time dos Estados Unidos que já cedeu três jogadores americanos ao Estoril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário