sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Liverpool é finalmente vendido


Um dos mais tradicionais clubes da Inglaterra, o Liverpool teve nesta sexta-feira sua venda confirmada para o New England Sports Ventures (NESV). O grupo também é proprietário do time de beisebol, Boston Red Sox. A proposta do NESV foi de R$ 738 milhões.
Durante a semana, os antigos proprietários do clube, George Gillet e Tom Hicks, tentaram de todas as maneiras impedir a venda do Liverpool. A última tentativa foi uma liminar na justiça do Texas, na última quarta-feira.

No dia seguinte a liminar foi cassada por um tribunal britânico e o prazo para venda foi estabelecido até as 12h (de Brasília) desta sexta-feira.

A negociação foi intermediada pelo Royal Bank of Scotland, um dos principais credores da dívida do Liverpool.

John Henry, dono do grupo NESV, falou após a confirmação da negociação que sua intenção é recolocar o clube no caminho das vitórias.

- Gostaria de expressar que nosso foco é levar o clube de volta aos seus grandes momentos. Nosso principal compromisso é com a vitória. Nós somos um grupo vencedor, e os torcedores do Liverpool podem ficar certos de que nossa chegada foi uma grande coisa para esse grande clube - disse o executivo.

Outro executivo do grupo comprador do Liverpool, Thomas Werner, deixou claro que os novos donos vão escutar os associados e os torcedores para tomar suas decisões.

- Nós sabemos que o Liverpool é uma instituição histórica, construída por uma comunidade de fãs. Nosso primeiro passo como novos donos será escutar essas pessoas. Queremos ouvir desde o treinador até os jogadores e quem faz parte do dia-a-dia deste clube. Essa será a pedra fundamental do sucesso que vamos construir. Queremos ouvir os torcedores e a comunidade de Liverpool. Queremos saber o que é melhor para o desenvolvimento do nosso clube. Nosso desejo é voltar à cultura de vitórias - disse Werner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário