sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Liverpool recebe duas propostas para ser vendido, afirma imprensa inglesa


Na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, o Liverpool, antepenúltimo colocado da competição, com apenas seis pontos conquistados em sete jogos, recebeu duas ofertas de compra nesta terça-feira, informou o site BBC Sport. De acordo com a publicação, uma proposta seria de investidores asiáticos, enquanto a outra viria dos Estados Unidos.

Não bastasse a má fase dentro das quatro linhas, o Liverpool também enfrenta uma grave crise financeira. O clube tem uma dívida de cerca de 400 milhões de euros (R$ 690 mi) e foi posto à venda em abril pelos proprietários Tom Hicks e George Gillett. A possível compra por parte dos investidores, portanto, poderia ser uma boa solução para amenizar a situação.

- As duas propostas reduziriam significativamente as dívidas e permitiria que os atuais proprietários retomassem o investimento original de volta - disse à BBC Sport uma fonte que pediu anonimato.

Alvo da ira dos torcedores do clube, Hicks e Gillett teriam pedido cerca de 400 milhões de euros (R$ 928 mi) para vender o Liverpool. Este valor serviria para reduzir as dívidas e permitiria também que os proprietários dos Reds recuperassem o investimento feito em 2007, ano em que compraram o time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário