quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Nationwide anuncia retirada completa do futebol


Depois de ter encerrado seus contratos com as seleções de futebol da Inglaterra e do País de Gales, o banco Nationwide anunciou nesta quinta-feira uma retirada total da modalidade. A instituição financeira vai encerrar todos os vínculos que mantém com o esporte mais popular do planeta, e até agora não possui nenhum plano para novas associações.

Além da Inglaterra e do País de Gales, o Nationwide patrocinava as seleções da Escócia e da Irlanda do Norte. O banco também apoiava a FA Cup e tinha um contrato de exposição nas camisas do Swindon Town FC, clube inglês que atualmente está na terceira divisão nacional.

“O patrocínio continua sendo uma parte importante do nosso mix de marketing, mas não temos nenhum plano imediato para retornar ao futebol”, disse Alastair Pegg, responsável pelo marketing do banco.

A saída da instituição financeira começou com um rompimento traumático com a Inglaterra. O Nationwide chegou a fazer uma proposta para renovar o patrocínio antes da Copa do Mundo de 2010, mas os responsáveis pela equipe nacional rechaçaram a conversa porque esperavam valorização em função do resultado na África do Sul.

O problema é que a Inglaterra foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo. E caiu com um revés por 4 a 1 para a Inglaterra, o que agravou a sensação de derrota. Isso afastou o Nationwide, que havia oferecido 20 milhões de libras por temporada para manter o aporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário