sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Tottenham e West Ham fazem oferta por estádio olímpico


Tottenham e West Ham vão travar uma briga fora de campo nos próximos dias. Os dois clubes fizeram propostas para a gestão do estádio olímpico de Londres, uma das principais obras da cidade para receber os Jogos Olímpicos de 2012.

A oferta do Tottenham faz parte de uma parceria com a empresa AEG, que tem experiência com gestão de aparatos com foco em entretenimento. O mais curioso é que o governo local aprovou recentemente a construção de um novo estádio do clube no terreno em que está a arena atual.

A diretoria do Tottenham já havia dito anteriormente que a preferência do clube é construir um novo estádio. Contudo, a entrada da equipe na concorrência pela arena olímpica indica que o projeto de erguer um aparato desse porte pode não ter encontrado receita suficiente.

Para ficar com o estádio olímpico, porém, o Tottenham precisará vencer o projeto do West Ham, que também quer ficar com o local. O clube pensa em transformar a arena em um empreendimento com capacidade para 60 mil pessoas e uso em várias modalidades.

O estádio olímpico de Londres comportará 80 mil pessoas, mas grande parte dessa estrutura será móvel. Depois dos Jogos, a capacidade da arena será reduzida. O clube que assumir a gestão precisará manter eventos de atletismo na arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário