sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Santa Fe perde patrocínio da Bavária


O Santa Fe, time de futebol colombiano, foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG na última quarta-feira, em partida válida pela Copa Sul-Americana, mas terá de se habituar a outra desagradável notícia. A Bavaria, patrocinadora da equipe até então, decidiu rescindir o contrato e cancelar o aporte.

O clube tem enfrentado acusações de envolvimento com o narcotráfico e, por essa razão, a companhia decidiu recuar. "Infelizmente, a quantidade de comentários e a situação que a opinião pública conhece nos deixou como legado o comum acordo para cancelar o contrato", disse César Pastrana, presidente do Santa Fe.

De acordo com Pastrana, outro patrocínio estava prestes a ser assinado, mas a negociação malogrou também por causa do escândalo. "Tínhamos negociado um patrocínio, o dinheiro seria depositado no dia 5 de outubro, mas a companhia comunicou que preferia se abster de qualquer negociação", revelou.

O mandatário do Santa Fe negou veementemente as acusações e lamentou que o escândalo tenha ganhado maiores proporções em um "momento lindo" para o clube. "Estamos em um momento especial que há muitos anos não vivíamos", afirmou, em referência à liderança do Campeonato Colombiano. O último título nacional foi conquistado em 1975.

O gerente de comunicações externas da Bavaria, Juan David Lee, disse que a companhia irá se pronunciar a qualquer momento sobre o assunto.

As autoridades judiciais locais estão investigando a relação entre Ricardo Villarraga, Claudio Silva e Luis Augusto Caicedo, presos desde abril, e o Santa Fe. A busca por documentos e provas que comprovem que os cofres do clube colombiano receberam dinheiro ilegal está em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário