quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dono do City é considerado o homem mais rico do futebol inglês


A revista inglesa "Four Four Two" divulgou um levantamento com as 100 pessoas mais ricas do futebol inglês. O primeiro lugar ficou com o dono do Manchester City, o sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan: a fortuna do árabe é estimada em 20 bilhões de libras.

Há dois anos no comando do clube azul de Manchester, sheik Mansour gastou um total de 325 milhões de libras em contratações. A primeira foi Robinho, que em 2008 trocou o Real Madrid pelo City e agora está no Milan.

A lista incluiu donos de clubes, técnicos, jogadores, presidentes e membros das diretorias. O segundo lugar é do indiano Lakshmi Mittal, proprietário do maior grupo siderúrgico do mundo e do Queens Park Rangers, com 17 bilhões de libras. Em seguida está o uzbeque Alisher Usmanov, que tem participação no Arsenal: 8 bilhões de libras. O quarto é o russo Roman Abramovich, que tem o Chelsea como um dos patrimônios dos seus 7,4 bilhões de libras.

Até David Beckham aparece na relação, ao lado da esposa Victoria, na 49ª posição. A fortuna do casal é avaliada em 100 milhões de libras. O segundo jogador melhor colocado é o atacante Michael Owen, do Manchester United: 40 milhões de libras, em 68º. Depois, aparecem Rio Ferdinand (34 milhões de libras, em 74º), Sol Campbell (31 milhões de libras, em 77º), Ryan Giggs (27 milhões de libras, em 88º), Wayne Rooney (25 milhões de libras, em 90º), Steven Gerrard e Frank Lampard(empatados com 22 milhões de libras, em 94º).

Entre os treinadores, o italiano Fabio Capello, que atualmente comanda a seleção inglesa, é o mais rico, com 36 milhões de libras. Em segundo lugar vem Roy Keane, do Ipswich, com 28 milhões de libras, seguido de perto por Sir Alex Ferguson, do Manchester United, que acumula 26 milhões de libras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário