quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Agora é oficial, Liverpool é vendido a empresa americana


O Liverpool anunciou nesta quarta-feira que chegou a um acordo para a sua venda. O comprador é a empresa americana "New England Sports Ventures" (NESP), dona do time de beisebol Boston Red Sox (EUA).

Para a venda ser concretizada, falta apenas a aprovação da Federação Inglesa (FA) e da Premier League, além de uma decisão de um pequeno conflito que envolve a composição do conselho do clube.

O atual presidente do Liverpool, Martin Broughton, comemorou.

- Estou encantado por termos sido capazes de concluir com sucesso o processo de venda, que tem sido detalhado e muito extenso. O Conselho decidiu aceitar a proposta do NESV tendo em conta que foi a que melhor atendeu aos critérios que estabelecemos originalmente para encontrar um proprietário adequado. A filosofia do NESV é pensada em ganhar e eles têm demonstrado totalmente isso nos Red Sox.

O cartola, porém, criticou a ação dos atuais donos do clube no processo.

- Só lamento que os donos tenham tentado de tudo para evitar que o acordo acontecesse e que nós tenhamos que passar por procedimentos judiciais para completar o negócio.

O futuro dono dos "reds" é John Henry, dono do Boston Red Sox e envolvido com a NASCAR, categoria de automobilismo norte-americano.

Os atuais donos do clube, os também americanos Tom Hicks e George Gilletts, compraram o Liverpool em 2007 por cerca de 250 milhões de euros , mas contraíram uma dívida gigantesca de 400 milhões de euros com o Royal Bank of Scotland.

Um empresário chinês e uma família do Kwait também estavam interessadas em comprar o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário