sexta-feira, 19 de março de 2010

Stuttgart renova, mas perde patrocínio



Eliminado nesta semana da Liga dos Campeões da Europa, o Stuttgart renovou contrato com seu principal patrocinador. Entretanto, essa não é uma notícia totalmente positiva. A empresa EnBW, que atua no segmento de fornecimento de energia, reduziu a cota de aporte à equipe para manter o acordo na próxima temporada.

Até o fim da temporada 2010/2011, a EnBW ocupará o posto de patrocinador máster do Stuttgart. Posteriormente, migrará para um segundo patamar de parceiros, no qual aparecem a Puma e a Mercedes-Benz, dona do naming right da arena da equipe.

O patrocínio envolverá, portanto, o uso da condição de patrocinador oficial do Stuttgart, propriedades de publicidade estática e a chance de usar a Mercedes-Benz Arena para ações de marketing. A principal mudança é que a marca deixará de aparecer no uniforme.

Como a decisão foi anunciada apenas nesta semana, o Stuttgart ainda não fechou com nenhuma empresa para substituir a EnBW. O clube também não revela o tamanho do corte que a companhia realizou no investimento à equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário