domingo, 21 de março de 2010

O projeto de Mansour para o estádio do City



O Manchester City realizou vários estudo nos últimos 14 meses, tendo em vista a ampliação do seu estádio dos atuais 47.726 lugares para 60.000 lugares. Esta intenção tem em vista um aumento considerável nas receitas de bilheteira do clube, aproximando a capacidade do estádio do City dos dois maiores estádios da Premier League, o do Manchester United com 75.000 lugares e do Arsenal com 60.000 lugares.

O clube do qual é proprietário o Sheikh Mansour e de acordo com o último relatório da “Deloitte Football Money League 2010”, realizou na temporada de 2008/2009 e cerca de 24,4 milhões de Euros em receitas de bilheteira, menos 9,7 milhões de Euros que o Newcastle United, apesar de ter realizado mais 7 jogos em casa e quase metade do que realizou o Tottenham Hotspur (46,3 milhões de Euros), apesar de ter uma média de assistências superior em quase 7.000 espectadores.

Segundo a imprensa Britânica o Manchester City assinou um contrato no valor de 1.000 milhões de Euros, que lhe permite construir nos terrenos em volta do atual estádio. Na remodelação do “City of Manchester Stadium” e da sua área envolvente está planeada a construção de um centro de treinos, a exemplo do luxuoso “Milanello” do AC Milan, um centro comercial ao estilo de fan zone, um super cassino, um hotel, restaurantes entre outras facilidades.

Embora o estádio do Manchester City seja recente (construído em 2002) a necessidade de aumentar receitas faz certamente parte do projeto do Sheikh Mansour para tornar o clube num dos maiores da Europa, não só em resultados esportivos, mas também em termos de infra-instrutora. oferecendo conforto e lazer aos torcedores, bem como gerar receitas.

Fonte = Futebol Finance

Nenhum comentário:

Postar um comentário