terça-feira, 2 de março de 2010

Santos triplica valor de patrocínio para Sereias da Vila


O Santos oficializou renovação contratual nesta terça-feira com a empresa Copagaz, que continuará estampando sua marca na camisa das Sereias da Vila. Apesar de não confirmado oficialmente, o valor do acordo gira em torno de R$ 1,5 milhão. Isso porque o gerente de marketing do Alvinegro, Armênio Neto, confirmou que o clube receberá o triplo do arrecadado em 2009 (cerca de R$ 500 mil).

- (O valor) é três vezes mais do que era arrecadado no ano passado. No mercado, descobrimos que estamos recebendo com o futebol feminino valores parecidos com os que são pagos para clubes da primeira divisão do futebol masculino - garante o dirigente do marketing santista.

No evento que marcou a renovação da parceria, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro aproveitou para falar sobre o empenho do clube em realizar o Mundial Interclubes da modalidade no Brasil em novembro deste ano. O mandatário, que se reunirá nos próximos dez dias com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, garante ter o apoio da Federação Paulista de Futebol e da Conmebol na empreitada.

- Estamos indo conversar com o presidente da CBF nos próximos dez dias. Já falamos com o presidente da Federação Paulista (Marco Polo Del Nero) e já tivemos reuniões com a Conmebol, que está extremamente empenhada em realizar o Mundial aqui. A expectativa é de que aconteça em meados de novembro - previu.

Santos na Liga Americana?

Além desta ação, Ribeiro revelou que já existe uma reunião com o presidente da Liga Americana de Futebol (WPS) agendada para discutir a possibilidade de levar o time feminino do Santos para competir com os clubes do Estados Unidos no ano que vem. Como o Peixe fará um amistoso contra o Red Bull no próximo dia 20 de março no país norte-americano, o clube aproveitará a viagem para discutir esse assunto.

- Vamos aproveitar o convite que o Red Bull fez ao Santos para inaugurar o estádio deles. O Armênio e o Murilo (Barletta, diretor de futebol feminino) já agendaram um encontro com o presidente da confederação americana. Temos algumas alternativas em relação à cidades. Alguns times já nos procuraram - revelou.

Por fim, Ribeiro lembrou que o único empecilho para que o Peixe dispute a WPS é o fato de a liga limitar a participação de estrangeiros (cinco) por time. Para costurar isso, o Santos estuda um intercâmbio com uma equipe americana, ou tentará negociar com a liga um aumento no limite de estrangeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário