quarta-feira, 3 de março de 2010

Hyundai-Kia vai patrocinar Uefa até 2017


A Uefa segue montando estrutura financeira para gerir a entidade até 2017. Depois de ter fechado acordos com Adidas, Castrol e Coca-Cola por esse período, anunciou nesta semana um contrato com a montadora Hyundai-Kia, que será sua parceira oficial no segmento automotivo.

Os valores da negociação não foram divulgados, mas a Hyundai-Kia será fornecedora oficial de carros e ônibus para todas as competições com chancela da Uefa até 2017. Além disso, terá direito a uma série de propriedades relacionadas aos patrocínios TOP da entidade (publicidade estática em estádios durante torneios continentais, por exemplo).

Maior indústria automotiva da Coréia do Sul e segunda maior da Ásia (atrás somente da Toyota), o grupo Hyundai-Kia surgiu em 1998. A montadora também tem parceira com a Fifa para a Copa do Mundo, e no Brasil adquiriu recentemente o naming right da Copa do Brasil.

"Estamos radiantes por, uma vez mais, ter a Hyundai-Kia como parceira oficial das próximas duas edições dos campeonatos da Europa. Estamos ansiosos por elevar essa parceria de sucesso a patamares mais altos", disse David Taylor, diretor-executivo da Uefa Eventos SA, ao site oficial da entidade.

A ligação da Hyundai-Kia com a Uefa começou na Eurocopa de 2000. A empresa também foi parceira oficial para o segmento automotivo das duas últimas edições do torneio continental de seleções.
"A parceria com a Uefa proporcionou à Hyundai-Kia a plataforma perfeita para estreitar a ligação com nossos clientes europeus e aumentar a visibilidade da marca na Europa, a casa do futebol", analisou Mong-Koo Chung, presidente da Hyundai Motor Company.

Um comentário:

  1. Voces tem um programa de patrocinio?
    Procuro patrocinio para projeto social....

    ResponderExcluir