sábado, 20 de março de 2010

Grupo africano vai patrocinar Manchester


O Manchester United anunciou nesta semana um acordo com o grupo africano MTN, que atua no segmento de telecomunicações. O contrato foi fechado por três anos e meio, e os valores envolvidos não foram divulgados.

Pelo acordo, o MTN vai gerar conteúdo exclusivo sobre o clube para mídias móveis. Isso inclui informações sobre o time inglês, seu elenco e suas partidas, além de serviços com imagens e sons relacionados à instituição.

O anúncio desta semana se alinha a iniciativas recentes do Manchester United para ganhar mercado fora da Inglaterra. Também com esse intuito, o time inglês fechou com a empresa de telecomunicações Telekom Malaysia e com a companhia de aviação Turkish Airlines (THY).

No caso da empresa malaia, o acordo foi firmado por cinco anos e servirá para oferecer aos clientes da companhia conteúdo online sobre o time inglês, bem como a oportunidade de levá-los, por meio de promoções, à Inglaterra para assistir às partidas.

A parceria com a THY, também de três anos e meio, é mais ampla. Os turcos irão transportar a equipe do Manchester United para jogos oficiais, com destaque para a Champions League, e amistosos pelo mundo. A companhia aérea ainda terá direito a placa de anúncio no estádio Old Trafford e a utilizar a marca do clube em promoções para clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário