quarta-feira, 17 de março de 2010

Plano de marketing leva Valencia aos EUA


O Valencia já definiu parte do roteiro de sua preparação para a temporada 2010/2011 do futebol europeu. Entre os dias 31 de julho e 8 de agosto, o time espanhol passará pelos Estados Unidos. Com isso, cumprirá planos de marketing de sua diretoria e dos responsáveis pelo futebol norte-americano.

Nos Estados Unidos, a preocupação da organização é a falta de apelo do futebol na costa leste. Várias atividades sobre a modalidade serão promovidas na região para amenizar o problema, e a excursão do Valencia entrará nessa conta.

A idéia de promover o futebol na costa leste deve levar outras equipes européias a atuar na região durante a próxima pré-temporada. A Major League Soccer (MLS, a liga norte-americana da modalidade) já tem conversas com outros clubes para ações na região.

No caso do Valencia, a excursão se alinha perfeitamente a um plano de internacionalização de marca que o clube tem desenvolvido ultimamente. Também com esse foco, os espanhóis criaram uma escola de futebol no Japão e campus da equipe na Jamaica e no Reino Unido.

"Fechar os olhos a novos mercados internacionais é um luxo que o Valencia não se pode permitir. Nós precisamos divulgar o clube no exterior e formar nos jovens a cultura de que o Valencia é um clube de importância, esforço e sacrifício", disse o presidente da Fundação Valencia, Társilo Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário