sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Standard Bank encerra aportes no esporte sul-africano


Maior instituição financeira da África do Sul, o Standard Bank decidiu encerrar sua participação no esporte do país que recebeu neste ano a Copa do Mundo. A empresa anunciou que não renovará os contratos com os times de futebol Kaiser Chiefs e Orlando Pirates e com a seleção de críquete do país – os três acordos terminam no próximo ano.

A justificativa oficial do banco para a decisão é que haverá uma mudança nas prioridades da empresa. No entanto, o Standard não revelou quais serão os novos focos de investimento a partir do fim das associações ao esporte.

O Standard patrocinou a seleção de críquete da África do Sul nos últimos 13 anos. Os contratos com Kaiser Chiefs e Orlando Pirates, menos longevos, duraram “apenas” dez temporadas.


“Essa foi uma decisão difícil porque tivemos investimentos significantes nos dois esportes. Mas nós acreditamos que essa é uma decisão responsável, necessária, prudente e alinhada às necessidades comerciais do grupo”, disse Sarah-Anne Orphanides, diretora de marketing e comunicação da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário