quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Adidas divulga projeto para crescer até 2015


A Adidas apresentou nesta semana, na Alemanha, um ambicioso projeto para a marca até 2015. A idéia é manter um crescimento acima de 15% ao ano até essa data, volume que a companhia considera suficiente para transformá-la em líder no segmento de material esportivo.

Os dados foram mostrados a investidores. Se conseguir cumprir a projeção, a idéia da Adidas é chegar a 2015 com um faturamento total de 17 bilhões de euros por temporada. No ano passado, a receita da companhia foi de 10,3 bilhões de euros.

O projeto da Adidas para atingir esse incremento contundente é chamado de “Rota 2015”. Trata-se de um conjunto de iniciativas e ações planejadas pela companhia para potencializar gradativamente as vendas da marca.

A conta que a Adidas faz é que as vendas da companhia dobraram entre 2001 e 2010 – portanto, em nove anos. Agora, a meta é crescer quase 70% em um período de apenas cinco temporadas.

Uma aposta da Adidas para viabilizar esse objetivo é turbinar o desempenho da Reebok, marca comprada pela companhia. Nos próximos anos, essa empresa deve ter planejamento especialmente focado para segmentos como fitness e treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário