sábado, 6 de novembro de 2010

Donos do Liverpool podem comprar a Roma


O processo de venda da Roma pode estar perto do fim. E os grupo de investidores New England Sports Ventures (NESV), que adquiriu o Liverpool, está na briga para comprar o clube italiano, de acordo com o “Corriere Dello Sport”, da Itália.

O jornal ainda especula outros nomes que estão no páreo para adquirir a Roma. A presidente do clube, Rosella Sensi, assumiu após a morte do pai, Franco. Mas no fim da temporada 2008/09, após seguidos maus resultados, a torcida começou a contestar a gestão – o que amadureceu a idéia da venda.

O problema é que acontece com a torcida romanista o mesmo sentimento de insegurança vivido pelos fãs do Liverpool. O medo de passar o clube às mãos de alguém que não tenha experiência em gestão esportiva faz com que aumente a tensão.

– Não acredito que se um xeque árabe comprar a Roma vai colocar algum parente no comando do time, por exemplo. Seria muito amadorismo, e isso não existe. Os compradores sabem em quem confiar para tocar o futebol. O problema mais grave da Roma é falta de dinheiro – afirmou, Massimo Franchi, editor do “Tuttosport”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário