quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mastercard renova patrocínio à Copa América de futebol


A Copa América de futebol do próximo ano, que será realizada na Argentina, vai ser a nona edição consecutiva do torneio a ter um patrocínio da Mastercard. A empresa de cartões chegou a um acordo com a Traffic, agência de marketing esportivo que comercializa a competição, e anunciou nesta quarta-feira a renovação de seu contrato com o torneio.

“O acordo reafirma o tradicional compromisso da Mastercard com o futebol internacional. A Copa América é a plataforma ideal para implementar campanhas de marketing integradas em nível regional e local, incorporando clientes, portadores de cartões, comerciantes e comunidades”, disse Edgardo Tettamanti, head de marketing da empresa para América Latina e Caribe.

O valor do investimento da Mastercard na próxima edição da Copa América não foi revelado. O acordo inclui a utilização global da marca do evento, a possibilidade de ações ligadas à competição e uma série de espaços para publicidade estática.

O patrocínio ainda dá à Mastercard o direito sobre o tour do troféu da Copa América, que passará por vários países do continente antes da edição do próximo ano. “Além de ser um mercado importante, a Argentina é um ótimo destino e possui torcedores apaixonados por futebol”, lembrou Geraldine Cooper, head de patrocínios na América Latina e no Caribe. “Esse patrocínio será usado para levar a emoção do futebol aos torcedores”, completou.

A renovação do patrocínio à Copa América ratifica o compromisso da Mastercard com o futebol em âmbito global. A empresa mantém uma série de outros investimentos na área, com destaque a um aporte financeiro na Liga dos Campeões da Uefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário