quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Seleção Francesa cogita doar receita de patrocínios


A seleção francesa de futebol ainda não decidiu o que fazer para amenizar a crise vivida pela equipe na Copa do Mundo deste ano. Depois de a federação local ter negociado indenizações aos patrocinadores, jogadores do time nacional revelaram outro plano: doar a arrecadação para caridade a fim de melhorar a imagem do time nacional.

O plano foi anunciado por Alou Diarra, capitão da seleção francesa depois da Copa do Mundo. Segundo ele, a ideia ainda depende de aprovação da Federação Francesa de Futebol (FFF).

“Os jogadores conversaram, e nós gostaríamos de fazer uma boa ação. Esse seria um caminho importante”, disse Diarra à rádio francesa “RTL”.

Em setembro deste ano, a FFF admitiu que os acontecimentos na Copa do Mundo tinham arranhado a imagem da seleção e recompensou seus parceiros por isso. No total, as devoluções ficaram em torno de quatro milhões de euros.

Agora, os jogadores querem doar outros dois milhões de euros para instituições de caridade. O principal entrave para isso é saber se as seguidas perdas de receita não vão comprometer o caixa da FFF.

Todas as tentativas de amenizar os prejuízos que a Copa do Mundo causou para a imagem da seleção francesa não são reações apenas à campanha. Com apenas um ponto e um gol, a equipe européia foi eliminada na primeira fase. O pior, contudo, foi a crise que explodiu no elenco, que chegou a ter brigas entre atletas, discussões entre jogadores e membros da comissão técnica e boicote de parte do elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário