quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Torcedores do Arsenal rejeitam venda do clube


A torcida do Arsenal, da Inglaterra, não está disposta a aceitar passivamente a possível venda do clube. Recentemente, Stan Kroenke e Alisher Usmanov demonstraram interesse em adquirir o time inglês, mas ambos irão enfrentar resistência por parte dos fãs, segundo informações do periódico "Telegraph".

Em pesquisa realizada pela associação de torcedores do Arsenal, apenas 13% apoiam Kroenke e 4%, Usmanov. O clube tem enfrentado dificuldades para pagar salários tão altos quanto os oferecidos por rivais como Manchester City e Chelsea, mas a torcida insiste que prefere que o time possua mais de um proprietário.

Há alguns meses, a imprensa britânica especula sobre a parcela de 15,9% das ações pertencentes à Bracewell-Smith, que já afirmou publicamente que irá vendê-las e procura por comprador. Pelo estatuto do Arsenal, se um acionista tiver mais de 30% dos papéis, caso de Kroenke e Usmanov, deve ser apresentada oferta para comprar o restante das ações.

A pesquisa também apontou que 93% dos fãs querem mais informações sobre os investidores ligados ao clube. Do total, 65% se disseram satisfeitos com o atual momento e 75% expressaram otimismo em relação ao futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário