segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Malaga é adquirido por empresário do Qatar


Integrante da primeira divisão da Espanha, o Málaga foi comprado por Abdullah bin Nasser Al Thani por US$ 44 milhões, segundo o periódico "Insider World Football". A aquisição torna o empresário do Qatar o primeiro estrangeiro a possuir um clube em território espanhol.
"É um momento de honra para mim, pessoalmente, e para o Qatar", disse Al Thani. "Nosso objetivo é ajudar o Málaga a seguir os passos necessários para se consolidar na primeira divisão e reforçar as esperanças e alegrias dos torcedores".

O clube, fundado em 1948, enfrentava problemas financeiros e o ex-proprietário, Fernando Sanz, também ex-presidente do Real Madrid, procurava por compradores. Al Thani, 43 anos, possui negócios nos Emirados Árabes, com cerca de três mil empregados e atuação em aproximadamente 30 países. O empresário é também o vice-presidente do Banco de Doha.
Espera-se que o novo dono compre jogadores, mas Al Thani já afirmou que pretende investir nas categorias de base e formar talentos. O negócio não inclui a posse do estádio do Malaga, que continuará a pertencer ao grupo Malaga Town Hall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário