sábado, 21 de agosto de 2010

São Paulo planeja patrocínio único em 2011


Após dois jogos com a camisa limpa, o São Paulo enfrentará o Corinthians, neste domingo, com o patrocínio da empresa Tenys Pé, de produtos de higiene para os pés. O contrato, fechado para o período de seis jogos, foi apenas mais um dos "contratos pontuais" acordados pelo clube após a saída da LG em fevereiro.
Com planos de atrair um parceiro único que pagasse até R$ 40 milhões, o presidente Juvenal Juvêncio viu o seu departamento de marketing apelar para os acordos de ocasião, estratégia usada recentemente pelo arquirrival Corinthians, e até ironizada pela cúpula tricolor.

Em entrevistas recentes! , Júlio César Casares, vice-presidente de comunicação e marketing do clube, admitiu que 2010 foi um ano complicado para se conseguir um patrocínio único e definitivo.

- Ficamos quase dez anos com a LG e o casamento chegou ao fim. Por contrato, uma cláusula nos obrigava a, após o término do vínculo, ficar por dois meses sem outro. Isso nos atrapalhou. Quando fomos ao mercado em abril, as empresas já haviam feito investimentos a longo prazo. Sabíamos, portanto, que 2010 seria um ano de transição. Optamos por acordos pontuais para patrocínio de camisa, que nos deram a arrecadação entre R$ 16 milhões e R$ 18 milhões, muito próximo do valor com a LG - explicou o dirigente.
- Não achamos esse o método ideal, é claro. Porém, mesmo assim, foi uma boa opção para este ano. Em 2011, fecharemos a longo prazo - garantiu.

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