quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Portuguesa entra na briga por estádio na Copa


São Paulo ainda não tem uma definição sobre qual estádio será usado, ou construído, para a Copa do Mundo de 2014. Por outro lado, a lista de candidatos não para de crescer. O mais novo concorrente é o Canindé, da Portuguesa. Ele se junta a Morumbi, Pacaembu e Palestra Itália, além dos possíveis estádios em Pirituba e em Itaquera, do Corinthians.

Nesta quarta-feira, o presidente da Portuguesa, Manuel Da Lupa, se reuniu com a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente de São Paulo e oficializou a intenção do clube em receber o Mundial em sua arena.

Da Lupa apresentou o que seria a grande vantagem dessa candidatura: o terreno de 100 mil metros quadrados, suficientes para levantar um estádio novo. O projeto seria gerido por uma parceria entre empresas privadas, sem nenhum dinheiro público.

O terreno do Canindé, na verdade, seria o grande diferencial dessa possibilidade. O estádio está localizado na marginal do rio Tietê, ao lado de duas estações de metrô e próximo do aeroporto de Campo de Marte. Além disso, a região está na passagem de quem chega à cidade pelo aeroporto de Cumbica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário