quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Diretoria inflaciona dívida e perdas do Barcelona


O Barcelona anunciou no dia 1º de julho um lucro de 11,1 milhões de euros na temporada 2009/2010. Nesta terça-feira, porém, a nova diretoria do clube mostrou uma visão um pouco mais pessimista. Uma auditoria realizada pela cúpula que assumiu a equipe neste mês aumentou as perdas do último ano e inflacionou a dívida.

Segundo o vice-presidente econômico do Barcelona, Javier Faus, o clube não teve lucro na última temporada. Com uma projeção mais pessimista sobre as saídas do caixa, a nova cúpula apontou déficit de 77,1 milhões de euros entre 2009 e 2010, diferença de 88,2 milhões de euros em relação à primeira análise. O relatório da nova cúpula foi conduzido pela consultoria Deloitte.

O principal foco de diferença entre os dois balanços é o pagamento de salários e bônus aos atletas. Já no primeiro levantamento, o Barcelona havia apontado um crescimento de 18% em suas despesas gerais na temporada 2009/2010. Esse incremento era puxado pelas despesas com elenco.

A dívida líquida do Barcelona, segundo relatório da nova diretoria, oscila na casa dos 442 milhões de euros – o valor bruto chega a 552 milhões. Por conta disso, o clube precisou pedir empréstimo de 155 milhões de euros neste mês aos bancos La Caixa e Santander.

Nenhum comentário:

Postar um comentário