quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Os 8 maiores negócios do futebol


Março de 2010 foi um dos meses com menor actividade em termo de assinatura de novos contratos relacionados com a indústria do futebol. O maior destaque vai para o novo patrocínio da Football League e para os diversos contratos assinados pela FA (Federação Inglesa de Futebol).

[1] Football League | Npower – A Football League Inglesa que incluí as ligas secundárias de Inglaterra (Championship, League 1, League 2 e Carling Cup), assinou um contrato de patrocínio com a fornecedora de energia Npower. O contrato terá a duração de 3 temporadas por um valor total de 23,2 milhões de Euros, cerca de 7,7 milhões de Euros anuais.

[2] Uefa | Hyundai/Kia – A Uefa assinou um novo contrato de patrocínio com a Hyundai/Kia para patrocinar os Europeus de 2012 e 2016 e todos as provas de Sub21. O contrato tem a duração de 7 temporadas para um valor total de 13 milhões de Euros, cerca de 1,8 milhões de Euros anuais.

[3] FA | Fiat – A Football Association (Federação Inglesa) assinou um contrato de patrocínio com a construtura italiana Fiat com a duração de 4 anos. O Valor total do contrato atinge os 12,4 milhões de Euros, cerca de 3,1 milhões de Euros anuais.

[4] FA | Nivea - A Football Association (Federação Inglesa) assinou um contrato de patrocínio com a duração de 4 anos com a Nivea (Nivea For Men). O valor total do contrato é de 11,8 milhões de Euros, cerca de 2,95 milhões de Euros por temporada.

[5] R.Checa | Puma – A selecção da Republica Checa renovou o contrato de fornecimento de equipamentos Puma por mais 4 anos. O valor total do contrato é de 8,8 milhões de Euros, cerca de 2,2 milhões de Euros anuais.

[6] Manchester United | Telekom Malasia – O Man. United assinou um contrato de conteúdos para telemóveis com a empresa de telecomunicações Telekom Malasia por um período de 5 anos. O valor total do contrato é de 6,6 milhões de Euros, cerca de 1,3 milhões de Euros por temporada.

[7] Manchester United | MTN – O Man. United assinou um contrato com o gigante das telecomunicações em África MTN. A duração do contrato é de 3 anos e meio, com um valor total de 2,5 milhões de Euros, cerca de 715 mil Euros por anuais.

[8] Arminia Bielefeld | Schuco - O clube Alemão assinou um contrato de patrocínio nas suas camisolas com a Schuco International KG. O contrato terá a duração de apenas uma temporada, pelo qual a empresa irá pagar 1,5 milhões de Euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário