quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cruzeiro recua e contrata ex-diretor de marketing


Demitido em junho pelo presidente Zezé Perrella, o ex-diretor de marketing do Cruzeiro Antônio Claret Nametala está de volta ao clube mineiro. Desta vez, contudo, irá atuar como prestador de serviços, por meio da agência Serápis Bey Sports - o contrato firmado possui duração de três anos.

A empresa é a nova parceira comercial do Cruzeiro e será responsável por negociar com patrocinadores, fabricantes de material esportivo e gerenciar o licenciamento de produtos com a marca do time. Outros assuntos, como sócio-torcedor e direitos televisivos, irão permanecer sob a responsabilidade do departamento de marketing.

"A pedido da presidência estou à disposição, mas sem vínculo em termos de cargo", explica Claret Nametala ao Businessfut. O diferencial, argumenta o ex-diretor, é que agora poderá prestar serviços a outros clubes, pois não há exclusividade ao Cruzeiro.

Para o profissional, a demissão em junho, motivada por um consultor que prestava serviços ao time mineiro, não irá deixar traumas. "Ele atravessou o caminho e não queria meu trabalho lá", conta. Agora, depois de demitir esse indivíduo, o presidente Zezé Perrella voltou atrás e recontratou o ex-diretor, porém em outros moldes.

De fato, o marketing do Cruzeiro enfrentava alguns problemas no período no qual ficou sem comando. Os mineiros tiveram de suspender a adesão de novos sócios durante um período e encontraram dificuldades, durante a Copa do Mundo, com o fechamento do Mineirão para obras. "Esse consultor mexeu no departamento e o que ele mudou terá de ser refeito", conclui Claret Nametala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário