segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Barcelona pode ter aporte para manter Unicef


O Barcelona pode fechar nos próximos dias um contrato de patrocínio máster. Não, o time catalão não vai romper a tradição e colocar uma marca estampada em seu uniforme. Se a negociação vingar, a idéia é que o novo parceiro pague para que a Unicef siga no peito das camisas da equipe.

A possibilidade foi revelada semana passada por Xavier Sala Martín, tesoureiro da gestão que está se despedindo do clube. Em entrevista à agência “Europa Press”, ele disse que o Barcelona tem uma negociação de patrocínio em estágio avançado e que caberá à nova cúpula decidir se o acordo deve avançar.

“Já podíamos ter assinado, mas não fizemos isso por responsabilidade. Podíamos ter fechado o acordo e cobrado o mérito, mas não foi assim. Deixamos tudo pronto para a próxima diretoria”, afirmou Sala Martín.

Ainda de acordo com o tesoureiro, a negociação gira em torno de 22,5 milhões de euros por temporada. A empresa que pagaria esse montante, cujo nome é mantido em sigilo, teria direito de explorar uma série de cotas relacionadas ao Barcelona, mas se comprometeria a manter a Unicef nos uniformes.

Tradicionalmente, o Barcelona não tem publicidade estampada em suas camisas. O espaço estava vazio até 2006, quando o clube desembolsou 1,5 milhão de euros pelo direito de usar a marca do fundo social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário