quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Chinês oferece R$ 658 mi por Liverpool


O empresário chinês Kenneth Huang expressou publicamente interesse em comprar o Liverpool, da Inglaterra, e fez oferta ao Banco Real da Escócia (RBS, na sigla em inglês). O bilionário está disposto a desembolsar R$ 658 milhões, ou 237 milhões de libras, mas quer que os atuais proprietários, George Gillett e Tom Hicks, saiam definitivamente do clube.

A proposta é significativamente menor do que a dupla de norteamericanos espera receber. O time inglês está oficialmente à venda desde abril e adquiriu mais dívidas recentemente em empréstimo do RBS, mas ainda não recebeu nenhuma oferta razoável.

Huang, presidente do grupo QSL Sports, com sede em Hong Kong, quer comprar o Liverpool e manter o ídolo Fernando Torres, que está incomodado com o impasse sobre o futuro do clube e quer reforços para manter a competitividade da equipe.

A esperança do chinês é que o RBS decida intervir para que o time inglês seja vendido devido à falta de compradores em potencial. Caso não surja nenhuma oferta, a relação entre o banco escocês e o Liverpool, há muito delicada, deverá se agravar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário