quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tinta Iquine investe no futebol para ter visibilidade no sudeste


As Tintas Iquine, empresa oriunda de Pernambuco, quer ampliar o seu mercado para o sudeste e, para entrar na região mais rica do país, irá usar o esporte para se promover. Para isso começar a se tornar uma realidade, a empresa fechou um patrocínio ao Vasco, comprometendo-se a pintar o estádio São Januário.

O novo acordo, que será anunciado oficialmente na próxima quarta-feira, trouxe três projetos diferentes, todos desenvolvidos pela empresa Herbert Perman Design, para o clube carioca. A escolha final, no entanto, não será da diretoria, mas sim dos próprios torcedores.

O departamento de marketing do Vasco resolveu colocar os três desenhos de pintura no estádio à disposição dos seus torcedores por meio de seu site oficial, a fim de realizar uma enquete para definir o projeto que será escolhido. As opções estarão disponíveis para os votos durante dez dias. A estratégia é a mesma adotada há um ano, na escolha para a terceira camisa do time.

Apesar de se tratar de uma novidade no sudeste, essa não é a primeira vez que a Iquine aposta no esporte. A marca fez um contrato semelhante com o Náutico, em um acordo que envolveu a renovação da pintura do estádio dos Aflitos, em Recife.

A meta da empresa é alcançar 5% do mercado fluminense até o fim de 2012. O diretor de marketing da empresa, Alan Souza, exalta o poder do esporte, com base no Vasco, para ampliar seus domínios fora da região nordeste. “O futebol é o esporte que funciona como uma espécie de elo para todos os perfis de público”, afirmou.

Um comentário:

  1. Conheço esta marca de tintas e posso afirmar, é de ótima qualidade. Também deixo meu comentário sobre os projetos apresentados. Parabéns Vasco

    ResponderExcluir