sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Seara amplia contrato de patrocínio com CBF


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta semana a ampliação de seu contrato de patrocínio com a Seara.

A empresa do segmento frigorífico assinou com a CBF até 2026, com isso ira pagar a entidade US$ 240 milhões (mais de R$ 400 milhões ou o equivalente a R$ 27 milhões por ano) e também um helicóptero.
Com os novos dados, a Seara ira estampar sua logomarca nas costas dos uniformes de treino das seleção. Antes só ficava em banners espalhados nos campos de treinamento.

Mesmo com este novo aporte, a seara não será o principal patrocinador da CBF!
A empresa que mais gasta com a seleção é a Nike. Parceira da CBF desde 1995, a fornecedora de material esportivo teve o seu contrato renegociado e paga US$ 40 milhões anuais (pouco menos de R$ 70 milhões).

Todos os contratos da seleção são fixados em dólar. Pelo sistema, as empresas pagam em real o valor do dólar no vencimento das cotas.
Em virtude das constantes quedas do dólar, a confederação negociou o seu último grande contrato (Itaú) em euro. O banco paga € 15 milhões (equivalente hoje a R$ 33 milhões) anuais.


Até a última Copa, todos os parceiros estampavam as suas marcas nos uniformes dos jogadores, em placas na Granja Comary (local de treinos do time no Brasil) e no painel montado durante as entrevistas.

Até abril de 2010, o faturamento da entidade com os patrocínios era de R$ 203,6 milhões. Com a venda da cota para a Nestlé, a receita da confederação crescerá mais R$ 10,5 milhões. No total, a seleção recebeu R$ 214 milhões dos parceiros em 2010.

A quantia arrecadada é recorde na história do futebol brasileiro. Na penúltima Copa do Mundo, a seleção seguiu para a Alemanha com quatro anunciantes na bagagem e R$ 60 milhões, valor inédito até então.
A AmBev é a mais antiga patrocinadora da seleção. A empresa, que usa duas marcas na seleção, paga US$ 15 milhões por ano.

Com o acordo, além de ter sido alçada ao grupo dos maiores investidores da equipe nacional, a Seara passa a ser a parceira mais longeva da CBF. Nenhum outro contrato de patrocínio da entidade chega até 2026.

O uniforme de treinos com o logotipo da Seara já será usado pela seleção brasileira sub-20 na preparação para o Sul-Americano da categoria. A equipe deve se reunir na Granja Comary no dia 2 de janeiro de 2011.


Por Michael Ginobili, Julio Velasco e Gean Falco

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