quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

América-MG anuncia a Fiat Automóveis como nova patrocinadora


Os últimos dois anos estão sendo especiais para o América e sua torcida. Nesse período, o clube foi campeão da Série C, conseguiu o acesso à Séria A e, agora, fechou o maior contrato de patrocínio de sua história, com a Fiat. A apresentação da parceria foi feita ontem em uma solenidade na sede do clube, com a presença do vice-presidente da Fiat, Valentino Rizzioli.

Como o contrato é de dois anos, a Fiat será a patrocinadora master do clube no ano de seu centenário, comemorado em 2012. Conforme explicou Rizzioli, um dos motivos para o fechamento da parceria foram as boas perspectivas do Coelho para os próximos anos.

Pelo fato de haver uma cláusula de confidencialidade no contrato, os valores do patrocínio não foram divulgados. Mesmo assim, o membro do conselho do América, Marcos Salum, afirmou que, do orçamento de R$ 30 milhões previstos para 2011, o clube pode contar com mais da metade dele.
Mas ainda é pouco", observou Salum, reforçando que o Coelho ainda deverá promover ações de marketing e do programa sócio torcedor para aumentar a sua receita.

Um ponto positivo lembrado por Salum é que mesmo com a Fiat entrando como patrocinadora master, o clube não perdeu nenhum de seus outros parceiros. "Até o BMG, que era o patrocinador master, vai continuar com a gente com sua marca na manga da camisa."


Por Arlindo Dultra e Michael Ginobili

Nenhum comentário:

Postar um comentário