quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

River Plate apresenta o balanço anual


O presidente do Club Atlético River Plate, Daniel Passarella apresentou o balanço do clube, e não foi nada agradável para os dirigentes e torcedores.

De acordo com o site Muy River, durante o período de 31 de agosto de 2009 a 31 de agosto de 2010 o clube apresentou um deficit de 79.828.156 pesos. Foi o pior balanço da história centenária de um clube que já foi chamado de ‘milionário’.
Os números superam amplamente o último balanço apresentado pelo ex presidente José Maria Aguilar, que apresentou um deficit 43.289.273 de pesos, quase 50% menor ao apresentado por Passarella.

Além da perda anual ter aumentado, o passivo do clube também cresceu, quase 100 milhões, saiu de 130 milhões para 220 milhões.
Um dos fatores mais preocupantes é que o capital do clube caiu de 100 milhões de pesos para apenas 20 milhões de pesos, cerca de 10 milhões de reais.

Entre os pontos apresentados, os números apontam que o clube possui cerca de 57 milhões em dívidas vencidas, e outros 55 milhões para vencer nos próximos seis meses. Fatos que preocupam cada vez mais a direção do clube, que não consegue controlar a dívida e tem que armar um bom elenco para conseguir tirar o time da péssima situação.

Com este panorama, o River Plate deverá vender algumas de suas promessas – a equipe rejeitou uma proposta de 6 milhões de euros por Funes Mori-, e rejeitou uma outra oferta procedente da Itália de € 12 milhões (aproximadamente R$ 28 milhões) pelo meia Erik Lamela, de 18 anos.


Fonte: Futebol Argentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário