terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Puma renova com a seleção de Camarões


PUMA e a Seleção de Futebol de Camarões (FECAFOOT) anunciaram em Yaoundé, em Camarões, uma extensão de longo prazo de sua atual parceria, através da qual a empresa sportlifestyle continuará a ser a fornecedora oficial dos uniformes das equipes, vestuário/aparelhos de treinamento e uma parceira para réplicas de produtos. Este acordo mais recente será válido para as próximas Copas do Mundo da FIFA.

O relacionamento entre a PUMA e a Seleção de Futebol de Camarões iniciou-se em 1996. Nos anos que se seguiram, a PUMA criou para os Camarões o primeiro uniforme sem mangas para um time de futebol, o primeiro uniforme all-in-one e o primeiro uniforme continental chamado de PUMA Africa Unity Kit, lançado em 2010. Esta última inovação de futebol arrecadou dinheiro para as causas de biodiversidade na África em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), com os Camarões usando o kit como um terceiro uniforme na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul com Gana, Costa do Marfim e Argélia.

Além do patrocínio da Seleção de Camarões, a PUMA também patrocina jogadores de Camarões, incluindo o capitão e atacante artilheiro recordista Samuel Eto’o, e Benoit Assou-Ekotto, Stephane Mbia, Landry Nguemo e Mohammadou Idrissou.


Em concordância com a missão da PUMA de ser a marca mais sustentável de sportlifestyle, a Seleção de Futebol dos Camarões assumirá uma postura de neutralidade de carbono durante toda a parceria. Usando o padrão de neutralidade de carbono do PNUMA, a Puma e a Seleção de Futebol de Camarões irão compensar a pegada de carbono da Seleção nas próximas Copas do Mundo da FIFA™.

O compromisso da PUMA com a África também vai além de parcerias com equipes e jogadores. A PUMA continuará a apoiar uma série de iniciativas de base em todo o continente. Coincidindo com este anúncio, 10.000 bolas de futebol duráveis foram entregues para a África na seqüência de um compromisso conjunto em parceria com a Intersport® no início deste ano, dos quais um terço irá para os projetos de futebol nos Camarões. A PUMA também foi a patrocinadora oficial e fornecedora de vestuário de fãs da Copa das Nações Africanas de 2010, em Angola.


Fonte: futebol Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário