segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Clubes como Corinthians e Palmeiras defendem "naming rights" no contrato de transmissão do brasileirão


No próximo contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro, que valerá a partir de 2012, os clubes querem incluir uma cláusula que obrigue as emissoras de TV a citar as empresas que derem nome a seus estádios.

A proposta é liderada por Corinthians e Palmeiras, que pretendem vender os "naming rights" (direito de explorar o nome da arena) do Itaquerão e do Parque Antarctica no próximo ano.

A informação é da coluna Painel FC publicada nesta segunda-feira, por Martín Fernandez no jornal Folha de São Paulo

O Palmeiras negocia o nome de sua arena com a Unimed, que cogita pagar R$ 65 milhões para batizar o futuro estádio por sete anos.

No Fielzão, a Odebrecht, construtora da arena, terá o direito de vender os "naming rights" por um período de até 15 anos.

Interessada em transmitir o Campeonato Brasileiro, a Record já prometeu que vai se referir aos estádios pelos nomes negociados com o clube, o que não acontece atualmente com a Globo.



Por Murilo Girardelli e Gean Falco

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